Marco de Canaveses: PSD Marco indica Maria Amélia Ferreira para candidata às autárquicas

MariaAmeliaFerreira_2021.03.10

Maria Amélia Ferreira deverá ser a candidata do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal de Marco de Canaveses nas próximas eleições autárquicas.

Fonte da concelhia do PSD confirmou à Marcoense Fm que a atual provedora da Santa Casa da Misericórdia foi indicada para candidata do partido, nome já ratificado pela distrital do Porto, faltando apenas a confirmação da estrutura nacional.

Maria Amélia Ferreira, de 66 anos, é desde 2009 Provedora da Misericórdia do Marco e , desde 2018, Conselheira Local para a Igualdade de Género em Marco de Canaveses, nomeada pela atual presidente da Câmara, Cristina Vieira (PS).

Foi a primeira mulher, em quase dois séculos de história, a tornar-se diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Foi conselheira para a área da saúde da Presidência da República no primeiro mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, que a condecorou, na semana passada, com a medalha da ordem de mérito.

Se o nome  de Maria Amélia Ferreira vier a ser confirmado pela estrutura nacional do PSD, pela primeira vez  duas mulheres irão discutir uma eleição autárquica no Marco de Canaveses.