Marco de Canaveses: PS anuncia recandidatura de Cristina Vieira à Câmara Municipal

CristinaVieira_2021.03.15

A Comissão Política Concelhia de Marco de Canaveses do Partido Socialista (PS) indicou Cristina Vieira como cabeça de lista às autárquicas de 2021, divulgou o partido em comunicado.

O nome da atual presidente da Câmara do Marco foi votado em reunião da concelhia, no passado sábado, com 27 votos a favor e 1 voto nulo.

A recandidatura é justificada com o trabalho realizado pela autarquia, sob liderança de Cristina Vieira, ao longo do primeiro mandato.

“Propôs em programa eleitoral, um conjunto de 78 grandes compromissos nas áreas da ação social, educação, turismo, cultura, empreendedorismo, ambiente, urbanismo, desporto e juventude. Passados cerca de 3 anos e meio de mandato, a gestão de Cristina Vieira cumpriu ou tem em execução 74 desses compromissos, incluindo o da isenção de ligações às redes de água e saneamento”, lê-se no comunicado.

Cristina Vieira Cristina Vieira, 46 anos, é licenciada em Sociologia e pós-graduada em Gestão de Empresas Sociais. Profissionalmente, é Consultora de Certificação de Qualidade no Centro Hospitalar de São João, no Porto.

No PS, é membro da Comissão Nacional e da Comissão Política Distrital. É, desde 2013, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Marco de Canaveses, tendo sido reeleita para um terceiro mandato em 2020. Foi presidente da Junta de Freguesia de Soalhães entre 2005 e 2017.