Marco de Canaveses: Pavilhão gimnodesportivo de Vila Boa do Bispo vai ser reabilitado [C/AUDIO]

PavilhaoVBBispo_2021.06.07

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai investir mais de 300 mil euros na reabilitação do pavilhão gimnodesportivo de Vila Boa do Bispo.

O equipamento contruído em 1999 encontra-se ao serviço da Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo (ACDCPVBB) e tem servido de palco a diversas atividades, nomeadamente para a prática do hóquei em patins.

Desde que foi inaugurado há 22 anos, o pavilhão ainda não sofreu obras relevantes, apresentando alguma deterioração ao nível do piso e da sua estrutura.

“Esta intervenção prende-se com dois fatores principais, um é a degradação natural dos elementos do equipamento e o outro é a sua atualização. O município tem de ter a preocupação de dar melhores condições e de ter instalações de referência, para os atletas”, explica Bruno Magalhães, vereador com o pelouro do urbanismo e obras públicas da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

“Apesar de bem preservado para a utilização que tem tido”, o pavilhão gimnodesportivo de Vila Boa do Bispo “já não corresponde às expetativas das novas gerações”, acrescenta.


A empreitada prevê a substituição e adequação das instalações para a prática das modalidades de hóquei em patins, futsal e andebol.

Está projetada a substituição do pavimento do recinto desportivo e do pavimento cerâmico das zonas húmidas, a correção ao nível da cobertura e a respetiva impermeabilização. A parte elétrica será revista e serão substituídas as canalizações.

“Uma parte de considero fundamental, prende-se com a renovação do ar, através do fornecimento e aplicação do sistema completo de extração de ar viciado. Com esta intervenção, ficamos com um pavilhão novo”, conclui.


O auto de consignação da obra, com prazo de execução de 180 dias, vai ser assinado em breve.