Marco de Canaveses: Padre Pedro Oliveira celebra 25 anos de sacerdócio: “Padre não é quem quer, é quem Deus quer” [C/AUDIO]

PedroOliveira_2024.07.10

O Padre Pedro Oliveira, pároco de Paços de Gaiolo, Penha Longa, Sande e São Lourenço do Douro, no concelho do Marco de Canaveses, vai celebrar, esta quinta-feira, dia 11 de julho, o Jubileu Sacerdotal.

 

Natural do concelho de Baião, descobriu a vocação sacerdotal muito jovem.

“Digo muitas vezes que Padre não é quem quer. Padre é quem Deus quer. É uma semente que é lançada desde a adolescência. Mas a minha vocação nasce da amizade com o pároco da altura, o Padre Joaquim Carneiro. Um dia, com os meus 10 anos, numa sessão de catequese, perguntou àqueles miúdos, nos quais eu estava incluído, quem é que queria ser Padre. Eu sei que levantei o braço e esse levantar do braço foi o que mudou radicalmente a minha vida”, contou.


A celebração dos 25 anos de ordenação sacerdotal decorrerá na Igreja Paroquial de Sande, pelas 19:30, e terá transmissão em direto na Marcoense Fm, estação na qual o Padre Pedro Oliveira é colaborador assíduo há 15 anos, nomeadamente, nos programas desportivos.

PedroOliveiraMarcoensefm_2024.07.10

No final da celebração haverá um jantar convívio no adro da Igreja de Sande.