Marco de Canaveses: Município vai requalificar Avenida 25 de Abril [C/AUDIO]

AV25ABRIL_MCN_2021.03.03

A obra de requalificação da Avenida 25 de Abril, em Marco de Canaveses, já foi adjudicada pelo Município. A intervenção, no valor de 170 mil euros, é para iniciar em breve.

O projeto prevê a substituição do piso em cubo por betuminoso, a requalificação das infraestruturas de água e saneamento e a valorização dos espaços verdes. A Avenida 25 de abril passará a ter o arruamento alinhado com a Avenida Carlos Mota Pinto.

“Não fazia qualquer sentido estarmos a fazer a requalificação do Largo Queirós Montenegro e da Avenida Carlos Mota Pinto e não requalificarmos a 25 de Abril”, diz Bruno Magalhães, vereador com o pelouro do Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Para o responsável, “o ideal é que a obra comece o quanto antes, para que haja um acompanhamento entre as duas avenidas”.

A obra tem prazo de execução de 120 dias e faz parte da ação 3 da Área de Requalificação Urbana (ARU), que integra outros investimentos de requalificação da área envolvente à Igreja de Rio de Galinhas e da Casa dos Arcos.

“É mais uma intervenção estruturante para a cidade e faz parte de um plano estratégico de desenvolvimento desta zona do concelho”, conclui.

 


Bruno Magalhães | Vereador do Urbanismo da Câmara de Marco de Canaveses