Marco de Canaveses: Município atribui subsídio de 25.200 euros à Cercimarco [C/AUDIO]

Cercimarco_CMMCN_2020.04.30

O Município do Marco de Canaveses aprovou uma proposta de apoio financeiro no valor de 25.200 euros à CERCIMARCO.

O apoio a conceder, através da celebração de um contrato de cooperação, procura auxiliar as inúmeras atividades de carácter permanente ou continuado, a realizar durante o ano em curso.

A autarquia justifica o apoio financeiro de 25.200 euros com “o trabalho meritório da instituição ao longo dos últimos 33 anos”.

A instituição, que em 2019 viu reforçado em mais 7.200 euros o apoio anual, tem um Centro de Atividades Ocupacionais em Avessadas, que apoia 25 jovens com deficiência moderada, grave ou profunda. Dispõe, ainda, de um centro de atividades de tempos livres que dá apoio a 20 crianças a partir dos 6 anos de idade, a maioria com dificuldades de adaptação escolar.

Em Alpendorada, está sediado o complexo CERCIMARCO, que integra lar residencial para 16 utentes em regime de permanência ou temporário, centro de atividades ocupacionais para 30 utentes que frequentam a instituição, e ainda o serviço de apoio domiciliário para 30 pessoas que recebem a prestação de cuidados individualizados nas suas residências.

“Este apoio vem em boa altura. A instituição tem desempenhado um papel de charneira no concelho, e finalmente a Câmara Municipal reconhece o nosso trabalho”, diz o presidente da Cercimarco, Rui Brandão.

Recentemente, a Cercimarco já havia sido contemplada com uma verba adicional de 5 mil euros para a aquisição de uma viatura.

 


Rui Brandão | Presidente Cercimarco