Marco de Canaveses: Município atribui 5 mil euros a associação para compra de viatura [C/AUDIO]

CMMN_2020.04.17

A Associação Casa do Povo de Penhalonga vai receber um subsídio de 5 mil euros da Câmara Municipal de Marco de Canaveses para a aquisição de uma viatura.

A associação desenvolve atividades de natureza social, cultural e recreativa com a população sénior da Freguesia de Penhalonga e Paços de Gaiolo. A compra de uma viatura para transportar os idosos é um objetivo antigo.

“Nós já tínhamos feito este pedido à senhora presidente da câmara há tempos atrás, porque tínhamos a necessidade de transportar os nossos velhinhos para as nossas atividades e convívios. Nesta conjuntura, mais falta nos faz,uma vez que tivemos de interromper estes convívios e vamos precisar ir até casa deles para dar apoio individualmente”, diz o presidente da Associação Casa do Povo de Penhalonga,

“Queria deixar aqui um profundo agradecimento pela sensibilidade a todo o executivo na pessoa da senhora presidente, porque perceberam que temos uma postura importante de apoio à terceira idade”, conclui.

Com este apoio, são agora 13 as instituições do concelho de Marco de Canaveses que nos últimos dois anos receberam comparticipações financeiras do município para aquisição de viaturas. O montante global investido em 2018 e 2019 ascendeu a 80 mil euros.

 


Carlos Correia | Presidente Associação Casa do Povo de Penhalonga