Marco de Canaveses: Município apoia financeiramente ampliação de cemitérios [C/AUDIO]

Obracemiterio_VBB_2021.01.25

O Município de Marco de Canaveses assinou um protocolo de apoio financeiro no valor de cerca de 86 mil euros com as Juntas de Freguesia de Vila Boa do Bispo e Sobretâmega para o alargamento dos respetivos cemitérios.

A verba deferidas visam apoiar as juntas de freguesia na resolução da escassez de sepulturas na área comum dos cemitérios, um problema agravado pelo resultado da pandemia que acelerou a procura de espaços para enterramento.

O protocolo com a Junta de Vila Boa do Bispo é de cerca de 66 mil euros e “prevê a criação de mais 105 sepulturas, das quais 45 são reserva para fazer face às eventuais necessidades”, disse o vereador com o pelouro do Urbanismo e Obras Públicas da Câmara do Marco de Canaveses, Bruno Magalhães.

CemiterioSobretamega_2021.01.26

Em Sobretâmega, a obra de alargamento do cemitério comporta a criação de 60 novas sepulturas. O protocolo da autarquia prevê o financiamento da intervenção em cerca de 20 mil euros.

“O cemitério estava no limite. Estou certo que com o alargamento vamos ter outra capacidade de resposta”, sustentou.

Atento às necessidades relacionadas com esta matéria, Bruno Magalhães realçou também a intervenção que está prevista para o cemitério municipal, cuja gestão é da autarquia.

“Também estamos com algumas limitações a nível das campas naquilo que são as sepulturas gerais. Temos o nosso gabinete de projetos a ultimar os pormenores e estou em crer que até finais de março o alargamento do cemitério vai a concurso”.

 


Bruno Magalhães | Vereador do Urbanismo e Obras Públicas da Câmara do Marco de Canaveses