Marco de Canaveses: Mestres conceituados orientam treinos da Escola de Karaté-do Shotokai do Marco [C/AUDIO]

MestrePauloPerdigao_2021.01.06

A Escola de Karaté-do Shotokai de Marco de Canaveses recebe em janeiro a visita de conceituados mestres nas artes marciais. Pelo pavilhão desportivo da escola secundária vão passar Paulo Perdigão, Joaquim Fernandes e José Ramos.

O alinhamento dos treinos previstos para os dias 12, 15 e 29 de janeiro está em sintonia com a demonstração e aperfeiçoamento de novas técnicas e filosofias.

O estilo Kyokushinkai “é dos mais duros e mais praticados no Japão. A demonstração é uma mais valia para os karatecas marcoenses”, realça Joaquim Ribeiro, coordenador da Escola de Karaté-do Shotokai do Marco.

Em evidencia também vai estar o shotokan, “um estilo mais recetivo à defesa pessoal e à competição. É mais elaborado tecnicamente. À medida que vamos conhecendo outras filosofias, vamos enriquecendo o nosso trabalho”, acrescenta.

Este ano, a Escola de Karaté-do Shotokai do Marco também irá contar com a colaboração de Nuno Moreira, atleta de alta competição em combates desportivos e de grandes palmarés nacionais e internacionais, que orientará alguns treinos para os atletas de competição.

“Acredito que com a ajuda do Nuno Moreira vamos atingir os nossos objetivos com mais facilidade”, conclui.

 


Joaquim Ribeiro | Coordenador da Escola de Karaté-do Shotokai do Marco