Marco de Canaveses: Junta de Vila Boa do Bispo é Autarquia do Ano [C/AUDIO]

AutarquiaAno_VBB_2021.03.30

A Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo foi hoje premiada na 2ª Edição dos Prémios Autarquia do Ano na categoria Ecologia e Cuidados dos Animais, Subcategoria Consciencialização Ambiental, com o projeto #VBB_ZERO.

Esta iniciativa de âmbito nacional é organizada pelo Lisbon Awards Group, contando com a parceria do jornal online ECO nesta 2ª Edição.

Para Miguel Carneiro, presidente da Junta de Vila Boa do Bispo, esta distinção “é um orgulho imenso. Ficamos muito contentes por saber que o trabalho que fizemos é reconhecido como um trabalho inovador a nível nacional”.

O prémio distingue as práticas inovadoras dos municípios e freguesias do país em áreas de atuação como o Apoio Social, Cultura e Património, Democracia, Igualdade e Participação Cívica, Desporto e Vida Saudável, Ecologia e Cuidados dos Animais, Economia, Educação, Mobilidade, Segurança, Saúde e Proteção Civil, Turismo e Urbanismo e Espaços Verdes.

Apesar das dificuldades e problemas legais em curso, a Junta de Vila Boa do Bispo tem apostado na criatividade e objetividade.

“Estamos atentos às oportunidades e às fontes possíveis de financiamento. Procuramos ser criativos e objetivos, definindo claramente o que queremos e como queremos fazer”, sustenta.

Nesta edição, houve um total de 50 autarquias inscritas, contra as 31 da 1ª edição.

 


Miguel Carneiro | Presidente da Junta de  Vila Boa do Bispo