Marco de Canaveses: Junta de Soalhães cria parque dos avós [C/AUDIO]

CapelaSantiago_Soa_2021.06.08

Junto à Capela de Santiago, na freguesia de Soalhães, vai surgir o Parque dos Avós. No dia 10 de junho serão plantadas as primeiras árvores.

A proposta da junta de freguesia de Soalhães para a nova denominação resulta da reabilitação do local, com a plantação de novas espécies arbóreas, após o abate de alguns pinheiros que se apresentavam em mau estado de conservação.

“Para precaver alguma anomalia ou dano até nas pessoas que vão visitar aquele local, decidimos abater as árvores em mau estado de conservação. As novas espécies  serão uma forma de perpetuar os avós da freguesia”, explica o presidente da junta de Soalhães, António Monteiro.

“Como aquele já é um local de convívio, iremos colocar mais algumas mesas e bancos, justamente para dar outra vida ao espaço, que acredito vai ficar muito bonito”, acrescenta.

No feriado, do dia 10 de junho, começam a ser plantadas as primeiras espécies autóctones

“Temos cerca de 25 pessoas inscritas, mas ao longo do ano poderão ser colocadas mais algumas árvores, e os avós que se quiserem inscrever poderão fazer novas novas plantações”, conclui.

 


António Monteiro | Presidente da Junta de Soalhães