Marco de Canaveses: Junta de Santo Isidoro e Livração cria serviço de apoio à população [C/AUDIO]

SantoIsidoroLivracao_2020.03.20

Na freguesia de Santo Isidoro e Livração, em Marco de Canaveses, está disponível um serviço de apoio a cidadãos doentes crónicos e maiores de 66 anos.

A medida, denominada “Nós Vamos por Si”, pretende “dar apoio à população mais desfavorecida ou que esteja em isolamento e não tenha possibilidades de adquirir produtos de primeira necessidade, nomeadamente mercearias e medicação”.

“Nós faremos esse serviço por eles para que as pessoas fiquem o mais resguardadas possível e evitem o contacto social”, explica Nelson Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração.


“Este serviço pode ser requisitado por via telefónica ou por email, mas nós também andamos sempre no terreno e vamos-nos apercebendo das necessidades”, informa.

A Junta de Freguesia estabeleceu ainda uma parceria “com a Casa do Povo que está a fazer o apoio, ao nível de alimentação, nos centros de dia”.

Este serviço de apoio à população da localidade só é possível devido à boa vontade “de alguns voluntários”, esclarece Nelson Coelho.