Marco de Canaveses: JS apresenta proposta de Programa de Educação Estética e Artística e criação de Cineclube [C/AUDIO]

ConselhoJuventude_2021.03.24

A Juventude Socialista do Marco de Canaveses viu aprovada pelo Conselho Municipal de Juventude a proposta para a implementação de um Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) e a criação de um Cineclube no Centro Cultural Emergente.

A proposta apresentada pela JS Marco tem por objetivo a implementação de um Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), nos agrupamentos de escolas do concelho, em parceria com as instituições culturais existentes.

“O nosso objetivo é criar nas gerações mais novas o gosto pela cultura e pelo ensino artístico. Entendemos que esta é também uma forma de enriquecimento da nossa população”, diz o presidente da JS Marco, Leonardo João Machado.

Para o líder da juventude socialista, “o programa tem como eixos de intervenção a formalização de parcerias com instituições culturais, a dinamização de oficinas lúdicos pedagógicas, a investigação e a produção de materiais artísticos, nas áreas da dança, da música, do teatro e das artes visuais”.

A proposta apresentada e aprovada pelo Conselho Municipal de Juventude contempla, ainda, a criação de um Cineclube no Centro Cultural Emergente (CEE).

“Há vários anos que não temos oferta cinematográfica no concelho e como este novo espaço está vocacionado para a projeção de cinema, consideramos que é uma alavanca para a divulgação da sétima arte”, conclui.

 


Leonardo João Machado | Presidente da JS Marco