Marco de Canaveses: Escola de Karaté assinala Dia Mundial da Árvore e homenageia mestres [C/AUDIO]

PinheiroRiga_2021.03.16

A Escola de Karaté-do Shotokai de Marco de Canaveses vai assinalar o Dia Mundial da Árvore e o início da Primavera com a plantação de três pinheiros silvestres no Parque da Cidade, no dia 21 de março.

A iniciativa de homenagem a três mestres da modalidade vai envolver a participação dos alunos mais jovens na plantação de pinheiros riga, uma árvore autóctone.

“Estamos num momento em que queremos sol, tranquilidade e um futuro melhor. Numa reunião de direção decidimos convidar os nossos jovens a participar na comemoração deste dia mundial da árvore”, diz Luís Sousa, presidente da Escola de Karaté-do Shotokai do Marco.

As árvores que vão ser plantadas pelos jovens praticantes serão dedicadas a três figuras com forte ligação à modalidade e ao clube.

“Gichin Funakoshi, fundador do karaté moderno ensinava e pintava. Os quadros eram assinados com o nome “shoto”, cujo significado é pinheiro”.

“Michio Kodama e Álvaro Campo-Grande são mais dois importantes nomes da modalidade e que muito dizem ao nosso clube”, acrescenta.

A comemoração, de grande significado para a coletividade marcoense, vai envolver um número restrito de participantes e tem início agendado para as 10:00, do dia 21 de março.


Luís Sousa | Presidente da direção da Escola de Karaté-do Shotokai do Marco