Marco de Canaveses: Encontrado sem vida o atleta que estava desaparecido em Soalhães [C/AUDIO]

MArilioLeite_2021.07.21

Foi encontrado, na terça-feira, cerca das 20:00, o corpo do atleta que desapareceu no concelho de Marco de Canaveses.

Marílio da Costa Leite, de 48 anos, natural de Felgueiras, foi descoberto sem vida a poucos quilómetros do local onde tina sido visto pela última vez, quando participava na prova de Trail “Rota das Capelas”, em Soalhães.

O corpo foi encontrado caído numa ravina com cinco metros de altura e de difícil acesso. A GNR acredita que o homem tenha caído sozinho.

“A informação que temos, é que terá havido a queda do atleta num local de difícil acesso, com uma vegetação bastante densa, e que não permitiu às equipas que operaram no terreno chegar até ele”, disse o comandante do Destacamento de Amarante da GNR, Capitão Luís Alves.

Segundo explicou, aquela zona “já tinha sido batida por militares da GNR e outras equipas de busca, contudo, dada a dificuldade de acesso com uma encosta de cerca de cinco metros de altura e grande grande vegetação, era difícil chegar até àquele local”.


A descoberta do dorsal, localizado através do sinal de um chip utilizado para registar a passagem dos atletas por alguns pontos da prova, incluindo a meta, revelou-se fundamental para chegar até ao corpo.

Dorsal_2021.07.20

“A organização tinha ao seu dispor os elementos da prova relativamente aos percursos desportivos, que são controlados por chip, e através desse controlo conseguiram detetar o dorsal que emitiu o sinal, e identificaram o local onde estava o atleta”, conclui.


Marílio Costa Leite, de 48 anos, era casado e tinha dois filhos maiores de idade. Saiu de casa no domingo, como fazia várias vezes, para participar no Trail ‘Rota das Capelas’, mas nunca chegou a cortar a meta.

O atleta, natural de Felgueiras, tinha sido visto, pela última vez, ao final da manhã domingo, quando se encontrava a poucos quilómetros da linha de meta, onde nunca chegou.