Marco de Canaveses: Encontrado sem vida atleta desaparecido no Trail Rota das Capelas [C/AUDIO]

MarilioLeite_2021.07.20

Foi encontrado o corpo do atleta Marílio Costa Leite, que se encontrava desaparecido desde o passado domingo, na freguesia de Soalhães, em Marco de Canaveses.

O atleta foi localizado por amigos, por volta das 21:00, nas imediações de um pequeno agregado de habitações, perto de uma zona chamada de ‘Pedras Brancas’ O dorsal foi também encontrado junto a uma capela na zona de Soalhães.

O corpo de Marílio Costa Leite terá sido encontrado, segundo um dos populares que se juntou à busca, em declarações à CM TV, a cerca “de quatro, cinco quilómetros” do local onde foi visto sentado pela última vez, quando participava no Trail ‘Rota das Capelas’, em Soalhães.

Dorsal_2021.07.20

Marílio Costa Leite, de 48 anos, era casado e tinha dois filhos maiores de idade. Saiu de casa no domingo, como fazia várias vezes, para participar no Trail ‘Rota das Capelas’, mas nunca chegou a cortar a meta.

O atleta, natural de Felgueiras, tinha sido visto, pela última vez, ao final da manhã domingo, quando se encontrava a poucos quilómetros da linha de chegada.


Nas redes sociais, o Município de Marco de Canaveses já veio lamentar o falecimento de Marílio da Costa Leite, endereçando “sentidas condolências aos seus familiares e amigos mais próximos”.

“O Município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, colocou todos os meios à disposição das operações de busca”, garante a mesma nota.

[EM ATUALIZAÇÃO]