Marco de Canaveses: Cuidados Continuados Integrados em regime domiciliário chegam a 20 utentes

UCCI_Marco_2021.07.21

Em Marco de Canaveses, a capacidade de resposta em Cuidados Continuados Integrados em regime domiciliário, aumentou de 15 para 20 utentes.

O alargamento da resposta permite integrar todos os utentes que se encontravam em lista de espera.

“Trabalhar para a melhoria significativa do acesso dos marcoenses a Cuidados Continuados Integrados domiciliários era um desígnio e um compromisso assumido por nós”, diz Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

A autarca destacou o empenho do Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, “na mobilização dos procedimentos necessários para o reforço da equipa”.

“Deixa-nos particularmente orgulhosos termos acabado com a lista de espera para estes cuidados de saúde tão importantes para a população”.

O alargamento da resposta deve-se ao reforço da equipa da Equipa de Cuidados Continuados Integrados do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Baixo Tâmega, sendo expectável que se constitua simultaneamente como uma melhoria significativa no acesso da população da referida tipologia de cuidados.

Recorde-se que em abril a Câmara Municipal cedeu uma viatura elétrica ao ACES especificamente para as deslocações da Equipa de Cuidados Continuados Integrados.