Marco de Canaveses: Cruz Vermelha de Alpendorada reforçada com quatro colaboradores [C/AUDIO]

CMMCN_2021.01.27

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses recrutou quatro colaboradores ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para prestarem serviço na delegação de Alpendorada da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os trabalhadores recrutados pela autarquia, através da medida Emprego-Inserção do IEFP, vão complementar o trabalho já assegurado pela equipa de voluntários da Cruz Vermelha, permitindo o socorro durante 24 horas.

Este apoio decorre de uma necessidade evidenciada junta da Câmara Municipal pelos responsáveis da Cruz Vermelha de Alpendorada.

“A instituição apenas fazia socorro à noite e ao fim de semana, com recurso ao voluntariado. Entretanto, foi-nos apresentada a necessidade de ter um serviço 24 por dia, de socorro e transporte de doentes”, diz Paulo Couto, Vereador com os Pelouros do Associativismo, Juventude e Desporto.

A medida vigora pelo prazo de 12 meses. O Município assume parte dos apoios sociais, subsídios de alimentação, transporte e seguro, num total de mais de 27 mil euros.

“É um investimento que vai ser muito útil às pessoas, em particular nesta fase que estamos a viver. São mais quatro famílias que vão auferir de um ordenado no final do mês, e a comunidade em geral vai ter um serviço de socorro 24 horas por dia, que é o mais importante”, conclui.

 


Paulo Couto | Vereador do Associativismo, Juventude e Desporto da Câmara do Marco de Canaveses