Marco de Canaveses: Cristina Vieira tomou posse para segundo mandato [C/AUDIO]

CristinaVieira_2021.10.18

Cristina Vieira tomou posse, no dia 16 de outubro, para o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, com a  garantia de mais empenho e determinação.

Na cerimónia, que decorreu no pavilhão municipal Bernardino Coutinho, a autarca socialista agradeceu a confiança reforçada dos marcoenses, expressa através do voto nas eleições autárquicas de 26 de setembro, reafirmando a vontade de “concluir os projetos que já têm alguma maturação técnica”, como é o caso da Casa dos Arcos, Bitetos, a requalificação das margens do rio Douro em Paços de Gaiolo, e a ecopista do Tâmega que ligará Vila Boa do Bispo a Alpendorada.

O próximo quadriénio “será extraordinário para o Marco de Canaveses”, disse Cristina Vieira, ao mesmo tempo anunciou que anunciou que irá desprender-se de alguns dos pelouros que teve no primeiro mandato para assumir o pelouro do urbanismo e definir algumas estratégias no Marco de Canaveses, decorrentes do novo Plano Diretor Municipal.


“No mandato anterior fui presidente da Câmara Municipal e vereadora de 11 pelouros. Era quase impossível gerir o Município como eu gostaria. Neste mandato vou ficar com o pelouro do urbanismo para ajudar a definir algumas estratégias. Quero também deixar uma marca do partido socialista nessa área. É meu objetivo empenhar-me afincadamente, todos os dias, para concretizar aquilo que são os grandes projetos para o Marco de Canaveses”, frisou.


O executivo socialista integra, ainda, os vereadores Bruno Magalhães, Paulo Couto, Clara Marques e Nuno Pinto, eleitos pelo Partido Socialista (PS).

A oposição ficará a cargo dos vereadores Francisco de Sousa Vieira e Mário Luís Monteiro, eleitos na lista com o apoio da coligação PSD/CDS-PP.

Na cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos foram empossados os cidadãos eleitos como membros da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.