Marco de Canaveses: Concurso “Marcoense como Nós” decorre até 20 de dezembro [C/AUDIO]

MarcoensecomoNos_2022.11.03

Está a decorrer mais uma edição de Natal do “Marcoense como Nós”, um concurso lançado pelo Município de Marco de Canaveses e a Associação Empresarial (AEMarco) para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia no setor do comércio.

Até ao dia 20 de dezembro, quem efetuar compras num valor igual ou superior a 20€ nos estabelecimentos aderentes, recebe um cupão de participação, que deve depositar nos recetáculos disponíveis, junto com o talão de compra para se habilitar aos prémios. Terminado o período de participação, será realizado um sorteio.

Nuno Pinto, vereador com os Pelouros das Finanças e do Desenvolvimento Económico, da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, destaca “o mérito” desta medida que apesar de ter sido lançada num período muito específico, ainda se mantém.

“Esta iniciativa surgiu para combater os efeitos da pandemia no comércio local, mas o município viu mérito nela, e, juntamente com a associação empresarial decidimos mantê-la, pelo menos no período do Natal. Esta edição é similar á do ano passado, em que já tinha havido um aumento das premiações e dos estabelecimentos aderentes”, salientou.

Na edição deste ano, estão inscritos 222 estabelecimentos comerciais de 15 freguesias do concelho.

“Esta é uma medida importante para o comércio local e, claro, é uma oportunidade também para os consumidores que nesta época se podem habilitar a transformar um prémio que ganhem em consumo, depois da época do Natal”, acrescenta.


O concurso “Marcoense como Nós” compreende a atribuição de 30 prémios, no total de 10 mil euros.

Considerando a taxa inflacionista do momento, Nuno Pinto não vê razão para que os consumidores não beneficiem desta oportunidade. “As edições passadas mostram-nos que as pessoas aderem. O volume de compras tem sido sempre acima de 1 milhão de euros”, conclui.


Este concurso já foi institucionalizado, possuindo regulamento próprio.