Marco de Canaveses: Centro Social de Soalhães organiza Arraial Solidário [C/AUDIO]

ArraialSolidario_2024.01.11

O Centro Social de S. Martinho de Soalhães, em Marco de Canaveses, vai organizar um “Arraial Solidário”, no dia 27 de janeiro, pelas 21:00. 

 

O evento tem na angariação de fundos para a construção de um novo edifício que, além das atuais valências, também vai ter uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), um investimento de 2 milhões de euros. Está prevista nesta iniciativa solidária a participação de um grupo de artistas para animar a noite.

“Efetivamente, este evento contará com a animação de quatro grupos musicais e haverá snack bar. Este projeto depois de concluído vai permitir a deslocação das atuais respostas sociais e irá possibilitar a abertura de um lar com capacidade para 30 vagas”, referiu Ulema Maia, diretora técnica do Centro Social de S. Martinho de Soalhães.

O projeto do novo Centro Social de S. Martinho de Soalhães foi alvo de uma candidatura ao NORTE2020 – Programa Operacional Regional do Norte, com um financiamento elegível de 1 milhão de euros, ficando a instituição soalhense responsável por angariar o restante valor .

Com serviços nas áreas de centro de dia, apoio domiciliário, serviço de atendimento e acompanhamento social, e resposta social de acompanhamento à família (CAFAP), o alargamento a ERPI vai implicar um esforço financeiro acrescido para a concretização deste anseio, “daí a necessidade de fazer estes eventos para ajudar a angariar este valor que é significativo”, acrescentou.


Os ingressos encontram-se à venda nos serviços administrativos ou junto das colaboradoras da instituição, sendo esta “uma das formas de apoiar esta causa”.

“Na compra dos bilhetes ficarão habilitados a um prémio que será sorteado no dia do evento”, notou.


Apesar de ser a primeira iniciativa do género, a diretora técnica do Centro Social de S. Martinho de Soalhães diz estar confiante em relação ao resultado da iniciativa.

“É o primeiro evento que fazemos, mas estamos empenhados e temos a consciência que vai correr bem. Um agradecimento a todos os que estão a colaborar connosco”, conclui.


O Arraial Solidário vai ocorrer no Complexo Paroquial de Soalhães, com a presença de Tradição D’Ouro, Mega Star, Nininho da Concertina e Ruizinho do Acordeão.