Marco de Canaveses: Casa do Povo de Tabuado realiza ‘Caminhada das Vindimas’ [C/AUDIO]

CaminhadaVindimas_2022.09.29

A Casa do Povo de Tabuado leva a efeito, no dia 2 de outubro, a Caminhada das Vindimas, no PR7 Aldeias e Margens do Rio Ovelha, um percurso com cerca de 9 km.

Estão inscritos meia centena de participantes, sendo que a organização estima que até ao próximo domingo ainda se possam inscrever outras tantas pessoas.

Para a presidente da Casa do Povo de Tabuado, Fátima Alves Pinto, esta iniciativa tem como objetivo “angariar fundos e reunir a comunidade que ajuda a instituição”.

“Este ano tentamos ir além da nossa freguesia, uma vez que a instituição tem instalações em Tabuado, mas tem muitos utentes de Várzea, Aliviada e Folhada. Queremos mostrar um bocadinho do nosso trabalho”, acrescenta.

As inscrições podem ser feitas na Casa do Povo de Tabuado ou através do email da instituição.

“Neste momento temos 50 inscritos, mas nos últimos dias é quando há mais inscrições. Estamos a contar ter perto de 100 pessoas nesta iniciativa”, realça.


O local de partida é o Largo da Igreja de Várzea, Aliviada e Folhada, pelas 8:45. Esta iniciativa tem o apoio da secção de pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO).