Marco de Canaveses: Casa do Benfica apoia alunos sem computadores [C/AUDIO]

CasaBenficaMarco_2020.04.17

A Casa do Benfica em Marco de Canaveses criou uma iniciativa que pretende diminuir o número de alunos sem acesso a computadores.

Com as escolas encerradas por causa da pandemia da covid-19, a solução tem passado pelo ensino à distância. Mas esta é uma solução que está longe de ser simples já que muitos alunos, devido à falta de computadores, estão a sentir dificuldades no sentido de acompanharem as aulas virtuais.

Foi a pensar neste problema que a Casa do Benfica do Marco de Canaveses decidiu recolher material informático usado (portáteis, carregadores, CPU’s, monitores, teclados e ratos) que, posteriormente, será reparado “por algumas pessoas da área”, revela José Augusto Pereira.


O presidente da casa do Benfica adiante que a ideia “é ser o elo de ligação” entre quem quer ajudar os alunos a ter as ferramentas necessárias para continuar a aprender durante este período de isolamento social e “as escolas ou os agrupamentos do concelho” que identificarão as situações de necessidade.

“Vamos tentar saber quem tem défice porque, pelas noticias que vemos todos os dias, há milhares de alunos que não têm a possibilidade de assistir às aulas por falta computador ou de um tablet”, explica.


José Augusto Pereira adianta que esta “é uma medida urgente já que o terceiro período lectivo arrancou esta semana”.

Os interessados em doar equipamento informático devem contactar o 911 776 924.