Marco de Canaveses: Candidaturas ao OPJ abertas até 3 de setembro [C/AUDIO]

OPJMarco_2021.08.12

Já está aberto o período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2021 do Marco de Canaveses.

Para este ano, a verba disponível para o concurso aumenta para 40 mil euros, mais 10 mil em relação aos anos anteriores.

“É com bastante satisfação que damos início ao período de apresentação de propostas do Orçamento Participativo Jovem. Para este ano aumentamos a verba disponível de 30 para 40 mil euros e introduzimos outras alterações de forma a motivarmos ainda mais os nossos jovens a participarem nas políticas do Município e, assim, estreitar a ligação entre autarquia e a juventude”, explicou o Vereador Paulo Couto.


Podem candidatar-se ao OPJ todos os jovens residentes no concelho do Marco de Canaveses, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade, inclusive, sendo que cada proposta não pode ultrapassar os 20 mil euros, pois a verba disponível será para a execução das duas propostas mais votadas.

Além do aumento da verba, este ano surgem mais algumas alterações ao regulamento: “possibilidade de apresentação de candidaturas em grupo, limitação de uma candidatura por jovem, possibilidade de melhoria das propostas aos jovens proponentes ou apresentação pública das propostas admitidas por parte dos jovens, antes do processo de votação”, enumerou Paulo Couto.


O período de elaboração e apresentação das propostas ao OPJ 2021 decorre até ao dia 3 de setembro, podendo o formulário de participação ser remetido por email para juventude@cm-marco-canaveses.pt ou entregue pessoalmente, em envelope fechado, na receção da Câmara Municipal do Marco de Canaveses ou nos Espaços Cidadão do concelho.

Mais informação, regulamento e formulário de participação podem ser consultados em www.cm-marco-canaveses.pt/opj.

As alterações ao regulamento do Orçamento Participativo Jovem e a respetiva calendarização foram aprovadas em Reunião de Câmara, na passada sexta-feira, dia 30 de julho.