Marco de Canaveses: Câmara e AEMarco vão distribuir máscaras de uso social ao comercio local [C/AUDIO]

mascarasocial_2020.04.24

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Associação Empresarial vão distribuir máscaras pelos estabelecimentos de comércio do concelho, que se encontrem a efetuar atendimento presencial aos clientes.

A medida de promoção ao consumo no comércio local, surge numa altura em que o Governo prevê o levantamento de algumas restrições impostas no âmbito do Estado de Emergência, entre as quais a abertura de alguns estabelecimentos de atendimento ao público.

“É expectável que com o levantamento destas medidas haja mais pessoas a circular na cidade, potenciando o aumento do número de casos. E, é preciso gerir isto muito bem”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Segundo a autarca, com esta ação pretende-se “sensibilizar os comerciantes e funcionários para a importância da máscara de uso social, de modo a evitar a propagação do vírus”.

Preocupado com o efeito da pandemia da covid-19, no comércio local, o presidente da Associação Empresarial do Marco, Manuel Ferreira fala na “necessidade dos espaços se reinventarem perante o contexto atual e procurarem retomar a atividade económica dentro da normalidade possível”.

 


Cristina Vieira | Presidente da CMMC