Marco de Canaveses: Câmara distribui fruta pelas escolas do concelho [C/AUDIO]

CV_Fruta_2021.03.18

A Câmara do Marco de Canaveses iniciou a distribuição gratuita de uma peça de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

A ação, que envolve também, a entrega de produtos hortícolas aos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, vai abranger perto de 1650 alunos de todo o concelho, num investimento estimado de cerca de 8.000€.

“Este é um procedimento que iniciou esta semana e só não começo mais cedo porque as escolas estiveram encerradas. É a consolidação de um conjunto de medidas no âmbito do #sucesso escolar, como a Lancheira Saudável” ou a “Ementa Municipal”, em que pretendemos que as nossas crianças tenham uma alimentação mais saudável e com mais qualidade”, diz Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses.

O município está a proceder à avaliação do serviço de refeições nas escolas do concelho.  Cristina Vieira “agradeceu” a colaboração dos professores, educadoras e dos pais

“Tenho a certeza que o contributo que nos têm dado ao longo dos últimos anos é muito importante. Todo o trabalho que temos feito nesta área é com o objetivo de garantir que as nossas crianças possam comer melhor e com mais qualidade”, prometendo “para breve” a divulgação das conclusões do estudo que está a ser feito por uma Universidade relacionado também com a questão do sono.

“Para um estilo de vida saudável não chega  ter só uma boa alimentação. O sono também tem muita importância no rendimento escolar dos alunos”.

 


Cristina Vieira | Presidente da Câmara de Marco de Canaveses