Marco de Canaveses: Bombeiros recebem 1.500 euros para equipamento de proteção [C/AUDIO]

BMCNV_2021.01.29

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses (AHBVMC) destacou-se na recolha de lâmpadas, na 5ª edição da campanha “Eletrão” e vai receber 1. 500 euros convertíveis em equipamento de proteção.

A cerimónia de entrega de prémios da campanha promovida pela Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos decorreu, na quinta-feira ,de forma simbólica com uma sessão online.

Apesar de não ter conseguido o primeiro lugar, “o plafon de 1.500 euros é um prémio, e é sempre bom para a associação”, disse o presidente João Lima.

Na edição de 2021, cuja campanha está a decorrer até 30 de novembro, “vamos tentar atingir o objetivo do primeiro lugar, para ver se conseguimos uma viatura para a nossa associação, que nos permitirá prestar um melhor serviço à população”, evidenciou.


Para que o objetivo seja conseguido “é fundamental” a participação da população.

“Nos próximos dias vamos divulgar a campanha que está a decorrer. Já contamos com a parceria da câmara municipal de Marco de Canaveses e vamos fazer diligências junto das juntas, dos párocos, das empresas e das associações desportivas, para chegarmos a mais marcoenses”.


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amarante foi a vencedora pelo terceiro ano consecutivo da campanha do “Quartel Eletrão”. Em 2020 a associação amarantina reuniu um total de 145 toneladas de material. O prémio é um veículo ligeiro de combate a incêndios tipo florestal no valor de cerca de 54 mil euros.

A campanha “Quartel Eletrão” tem como objetivo envolver as associações humanitárias de bombeiros voluntários na sensibilização da população para a necessidade de encaminhar os equipamentos elétricos usados, de forma a assegurar a sua descontaminação e reciclagem.