Marco de Canaveses: Bombeiros à conquista do prémio absoluto da “Quartel Eletrão” [C/AUDIO]

QuartelEletrao_2021.03.09

Os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses querem conquistar o prémio absoluto da sexta edição da campanha “Quartel Eletrão”, que arrancou em janeiro e vai até 30 de novembro.

A “Quartel Eletrão” é uma iniciativa que desafia os bombeiros a recolherem o máximo de equipamentos elétricos, pilhas e acumuladores usados, com o objetivo destes serem encaminhados para reciclagem. Os resíduos angariados serão convertidos numa contribuição financeira para os bombeiros.

A corporação do Marco de Canaveses iniciou a participação nesta campanha com o firme propósito de bater as concorrentes.

“A campanha está a correr bem. Nas últimas semanas recolhemos bastantes eletrodomésticos, no entanto, ainda estamos longe do objetivo que pretendemos conseguir”, diz João Lima, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

O equipamento pode ser entregue diretamente ou através das juntas de freguesia e da câmara municipal “que procedem à recolha dos eletrodomésticos de maior dimensão”, realça.

“É um objetivo difícil, mas estou convencido que se mantivermos o nível de recolha conseguimos chegar lá. A campanha termina a 30 de novembro, portanto, ainda temos largos meses pela frente.  Há aqui um duplo objetivo:  melhor ambiente e mais meios para os bombeiros”, conclui.

O prémio absoluto para a corporação que conseguir angariar mais eletrodomésticos e equipamento eletrónico nesta campanha é um veículo ligeiro de combate a incêndios (CLCI) tipo florestal.

 


João Lima | Presidente dos Bombeiros do Marco