Marco de Canaveses: Biblioteca Municipal aberta de segunda a sábado [C/AUDIO]

BibliotecaMCNV1_2021.03.17

A Biblioteca Municipal “Professor Joaquim Monteiro” reabriu ao público, no dia 15 de março.

Apesar da retoma na atividade deste importante equipamento público, as medidas e normas de proteção e segurança sanitária mantêm-se.

“Seguimos todos os pressupostos de segurança relativamente àquilo que são as medidas adotadas de combate à pandemia da Covid-19, para que os utentes possam usufruir do espaço em total segurança”, refere Alexandre Aguiar, chefe de Divisão de Cultura, Turismo e Associativismo do Município de Marco de Canaveses.

De acordo com o responsável, “também está em curso o projeto pronto a ler, em que os utentes podem aceder ao catálogo online, e fazer antecipadamente a reserva dos livros que pretendem consultar presencialmente ou de requisição domiciliária”.

A nova Biblioteca Municipal, instalada no edifício do Centro Cultural o Marco, dispõe de um acervo de 18.000 obras e pode ser frequentada por 20 pessoas em simultâneo, em horário alargado, para permitir “uma maior abrangência”, conclui.

O equipamento cultural está aberto de segunda a sexta-feira das 09:30 às 12:30 e das 14h00 às 18h00. Aos sábados das 09:30 às 12:30.

 


Alexandre Aguiar | Chede de Divisão de Cultura, Turismo e Associativismo