Marco de Canaveses: Assinato o auto de consignação da requalificação da EB1 de Santo Isidoro [C/AUDIO]

EscolaPeso_2020.10.30

A requalificação da escola EB1 do Peso, em Santo Isidoro, representa um investimento de 160 mil euros. O auto de consignação da empreitada, com prazo de execução de quatro meses, foi assinado esta sexta-feira.

Enquanto estiverem a decorrer as obras, os alunos serão deslocados para um espaço alternativo.

Para Cristina Vieira, presidente da câmara de Marco de Canaveses, este intervenção visa “proporcionar uma modernização do edifício, criar maior conforto e segurança para as crianças, e a todos quantos utilizam aquelas instalações”.

“Desde que assumimos a câmara municipal, dissemos que a educação era uma prioridade e temos demonstrado isso com investimentos muito importantes, quer a renovação de escolas, quer na aquisição de equipamento adequados às atuais exigências do sistema educativo”.

“Já investimos mais de 1,2 milhões de euros em empreitadas de requalificação, sem contar com as centenas de intervenções executadas pelos serviços do município. Este tipo de intervenções são realizadas nas interrupções letivas, que planeamos de ano para ano, e que seguramente vamos continuar a fazer”, realça.

A empreitada inclui a substituição da cobertura existente de placas de fibrocimento, por placas de chapa com isolamento térmico, o revestimento das paredes exteriores para aplicação do tipo capoto, o revestimento do rodapé da fachada em azulejo colorido e a substituição da caixilharia por materiais com corte térmico e vidro duplo que garantem uma maior eficácia energética.

“É uma obra de extrema importância para a freguesia. Sinto-me extremamente satisfeito pela forma como o processo se desenrolou, porque foi uma obra planeada e colocada em execução em tempo recorde”, diz o presidente da junta de Santo Isidoro e Livração, Nelson Coelho.

“Tenho a certeza que toda a gente na freguesia está contente com o concretizar desta obra e a comunidade educativa passará a ter melhores condições para desempenhar o seu trabalho”, conclui.

 


Cristina Vieira | Presidente da Câmara de Marco de Canaveses


Nelson Toni Coelho | Presidente da Junta de Santo Isidoro e Livração