Marco de Canaveses: Assinado auto de consignação da rede de drenagem de águas residuais da Lagarelha [C/AUDIO]

VBQ_SANEAMENTO_2021.05.12

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses assinou, na terça-feira, o auto de consignação da empreitada da rede de drenagem de águas residuais da Lagarelha, na Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles.

O investimento reivindicado pelos moradores vai abranger cinco arruamentos que são servidos pela fossa coletiva do loteamento da Gaia, que há muito perdeu a capacidade de resposta para o afluxo diário de águas residuais que para ali são encaminhadas.

Para Bruno Magalhães, vereador com o pelouro do ambiente e urbanismo do Município de Marco de Canaveses, “esta empreitada vai de encontro a um anseio da população e resolve um problema que se arrasta há cerca de 20 anos”.

Esta empreitada no valor de 185 mil euros “vai beneficiar mais cerca de 60 habitações que ainda não têm ligação à rede pública de saneamento e águas residuais”, acrescenta.


O investimento da Câmara Municipal de Marco de Canaveses nas redes públicas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais do concelho, nos últimos três anos e meio é de seis milhões de euros.

“Este foi o nosso compromisso com a população. É pouco face às necessidades do concelho, mas são mais de três mil ligações que servem cerca de 9 mil pessoas. A pouco e pouco vamos aumentando a capacidade de resposta”, conclui.


A empreitada tem prazo de execução de 120 dias.