Marco de Canaveses: Aprovado subsídio de 5 mil euros para obras na Casa Mortuária da Folhada [C/AUDIO]

CapelaMortuariaFolhada_2020.04.28

A Casa Mortuária da Folhada vai ser alvo de intervenção. A Câmara Municipal de Marco de Canaveses aprovou uma proposta de apoio financeiro de 5 mil euros para a realização de obras de reparação de infiltrações de água e pintura de paredes interiores e exteriores.

A empreitada, que será executada ao abrigo da celebração de um contrato de cooperação com a Junta de Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, está em linha com os pressupostos de conservação do património existente.

“De facto, a Casa Mortuária e casas de banho da Folhada apresentam já algumas necessidades de obra, nomeadamente, a nível de infiltrações. Temos de olhar para aquilo que é o nosso património”, diz o vereador do urbanismo e obras públicas do Município de Marco de Canaveses, Bruno Magalhães.

O subsídio de 5 mil euros é para custear a 100% as obras necessárias no edifício.

“Sabemos que as juntas de freguesia têm essa dificuldade. As verbas não são suficientes e a câmara municipal é sensível a isso. São edifícios muito usados e também é uma forma de criar algum conforto para quem ali passa momentos difíceis”, acrescenta.

A junta de freguesia compromete-se a fazer cumprir o disposto no protocolo em matéria de execução da obra.

 


Bruno Magalhães | Vereador das obras publicas da CMMC