Marco de Canaveses: Bombeiros completam hoje 97 anos [C/AUDIO]

BombeirosMarco_2021.01.20

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses (AHBVMC) completa hoje 97 anos da sua fundação. A instituição foi criada a 20 de janeiro de 1924.

As comemorações, que estavam previstas para assinalar a efeméride, foram canceladas devido aos constrangimentos da pandemia da covid-19, e substituídas por um ato simbólico, com a presença de alguns elementos dos órgãos sociais e do corpo ativo, que na ocasião se encontravam de serviço.

“Apesar da situação de pandemia que estamos a atravessar não podíamos deixar de assinalar a data mais importante para a instituição. Tivemos que resumir o que estava previsto inicialmente para o hastear das bandeiras, a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento ao bombeiro e o corte do bolo de aniversário no quartel”, evidenciou o presidente da direção, João Lima.

A bênção de uma viatura nova, que estava prevista para esta ocasião, foi adiada.

“Apesar de termos formalizado o convite ao padrinho, tivemos de cancelar. Se for possível realizar a cerimónia em junho, por ocasião do dia municipal do bombeiro , iremos fazê-lo. De outra forma, teremos de esperar pelo 98º”, concluiu.

 


João Lima | Presidente dos Bombeiros do Marco