Lousada: Festa Sarrabulho Doce do Cais Cultural de Caide de Rei em formato online [C/AUDIO]

SarrabulhoDoce_2021.01.28

A associação lousadense Cais Cultural de Caíde de Rei vai promover a Festa do Sarrabulho Doce, em formato online, no dia 31 de janeiro.

Impossibilitada de dar seguimento ao plano de atividades pela via normal, a associação desafiou os participantes para um concurso online.

“O objetivo passa por cada participante fazer o sarrabulho doce em segurança, em casa, tirar uma foto com o prato e enviar à organização”, diz Luís Peixoto, o presidente do Cais Cultural de Caíde de Rei.
A coletividade irá também apresentar um vídeo a recordar a festa do ano passado, com vários grupos a cantar as janeiras, “que também era uma tradição do evento”, acrescenta.

Todas as fotos enviadas sobre o sarrabulho doce serão partilhadas às 19:00 do dia 31 no facebook do Cais e vencerá quem alcançar mais “gostos” até ao dia 7 de fevereiro.

A iniciativa tem a parceria com a Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei, que também viu suspensa toda a sua atividade.

Com as portas encerradas desde o dia 9 de março de 2020, por causa da pandemia, o Cais Cultural de Caíde de Rei vive dias de grande incerteza quanto ao futuro.

A manter-se o cenário atual, Luís Peixoto teme que a associação se veja obrigada a fechar as portas.

“Esta é uma associação sem fins lucrativos. Estamos quase a fazer um ano que não realizamos qualquer atividade. Acreditamos que se a curto prazo não conseguirmos resolver o problema, começa a tornar-se complicado garantir a sustentabilidade da própria associação”, conclui.

 


Luís Peixoto | Presidente do Cais Cultural de Caide de Rei