Lousada: Exposição de pintura e escultura vai estar patente no Cais Cultura em Caíde de Rei

Exposicao_CaisCultural_2021.06.08

O Cais Cultural de Caíde de Rei recebe a exposição de pintura e escultura “Evolução” da autoria de José Neto (Nepotis), a partir de quinta-feira, dia 10 de junho.

A mostra é constituída por cerca de vinte telas e cinco instalações/esculturas, maioritariamente realizadas no último ano durante o tempo de confinamento.

A sessão de inauguração contará com um momento musical pela Associação da Viola Amarantina e com partilha de poemas (autoria de José Neto) pelo Clube de Leitura em Voz Alta do Cais Cultural.

“É um gosto poder expor os meus trabalhos no Sótão do Cais Cultural, que tem um potencial enorme para exposições e será um privilégio transformar o Cais num centro cultural para a apresentação de exposições na região”, diz o autor José Neto, natural de Sousela (Lousada) e residente em Penafiel.

Para Luís Peixoto, presidente do Cais Cultural, “é um gosto e uma honra receber nas instalações do Cais Cultural os excelentes trabalhos do José Neto, um amigo, sócio e colaborador da associação, com grande talento”.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de novas iniciativas que assinalam a retoma da atividade do Cais Cultural, cuja dinâmica esteve suspensa desde março de 2020.

A exposição estará patente no Sótão do Cais até 3 de julho, com entrada livre, nos seguintes horários: terça a sexta das 16:00 às 19h00 e sábado e domingo das 15:00 às 18:00.