Lousada e Paços de Ferreira: Detidos quatro suspeitos de tráfico de armas

GNR_Porto_2020.12.22

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras da GNR, na segunda-feira, deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 22 e os 67 anos, por tráfico e mediação de armas, nos concelhos de Lousada e Paços de Ferreira.

A investigação demorou seis meses. Os militares da Guarda Nacional Republicana efetuaram diversas ações policiais, que culminaram com seis buscas domiciliárias e três em veículos, nos dois concelhos.

Além dos quatro detidos, foi possível apreender seis pistolas, duas caçadeiras, duas carabinas, três armas de recreio, dois sabres baioneta, duas miras telescópicas, diversas munições de vários tipos de calibre e várias ferramentas utilizadas para transformação das armas.

Três dos detidos foram constituídos arguidos e o quarto, que se encontra referenciado pelo crime de tráfico de armas, foi presente a primeiro interrogatório judicial, hoje, dia 22 de dezembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactar com os restantes arguidos no processo.