Lousada: Dia Municipal da Biodiversidade celebrado com atividades de animação

DiBiodiverdidade_Lousada_2024.06.12

Lousada celebra, a 21 de junho, o Dia Municipal da Biodiversidade, com atividades e animação que unem a comunidade com a natureza, o património natural e a biodiversidade.

 

Este ano a celebração vai estender-se ao longo de todo o dia, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, incluindo também o Centro de Educação Ambiental da Casa das Videiras e a Biblioteca Municipal, com várias oficinas, atividades, exposições e mostra dos projetos de conservação da natureza existentes em Lousada.

Ao longo da manhã e tarde, as escolas do concelho Lousada que se inscreverem vão poder passar por todas as estações da Biodiversidade e conhecer um pouco melhor animais, plantas, água, resíduos, enquanto jogam e se divertem.

As famílias e público geral vão ter a oportunidade de percorrer as mesmas usufruindo de atividades para os mais pequenos e informação útil sobre proteção do património
natural e turismo de Lousada. Estão previstas duas oficinas para famílias sobre artesanato e ainda literatura infantil sobre a Natureza de Lousada.

À noite, como já é habitual e inserido na atividade PareSeres da Terra, do Conservatório do Vale do Sousa com direção artística do Projeto Cardo e Academia Contradanças, dezenas de músicos e bailarinos vão participar num concerto de encerramento do projeto comunitário Verde Gaio.