Lousada: Confraria do Sarrabulho Doce tem nova direção [C/AUDIO]

DirecaoConfrariaSarrabulho_02.11.2022

A Confraria Gastronómica do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei tem novos órgãos sociais para o biénio 2022-2025. Ruben Leite é o novo chanceler mor. A tomada de posse ocorreu no dia 28 de outubro, em Lousada.

Fundada a 2 de maio de 2017, a Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei tem como fins a divulgação, valorização e defesa cultural e gastronómica da freguesia, em especial do sarrabulho doce, realçando o seu valor gastronómico, o seu significado histórico e o seu interesse turístico, cultural e económico.

O objetivo da nova direção passa por “dar seguimento ao trabalho que foi feito pelo Luís Peixoto nos últimos cinco anos, e acrescentar novas ideias. Queremos crescer e levar isto o mais longe possível”, realça o chanceler mor, Ruben Leite.

Além do novo capítulo, que está previsto para o início do próximo ano, também deverão ser levadas a cabo outras ações relacionadas com a promoção do sarrabulho doce.

“Contaremos novamente com o arraial do sarrabulho doce e as atividades das restantes confrarias”, acrescenta.


A origem do sarrabulho doce é antiga e desconhecida. Ainda assim, esta iguaria gastronómica é muito utilizada na região do Tâmega e Sousa.