Lousada: Câmara atribui distinções honoríficas no feriado municipal

CML_2021.07.21

A Câmara Municipal de Lousada vai entregar distinções honoríficas a pessoas e instituições, por ocasião do feriado municipal, a 26 de julho.

A cofundadora da Casa Museu de Vilar, Regina Pessoa, vai ser homenageada com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal. Para além de integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, tem vencido vários prémios internacionais de animação.

A Rede Social de Lousada também vai ser distinguida com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal. A Rede Social foi criada em 2003 e integra, atualmente, 115 parceiros públicos e privados, intervindo num conjunto de respostas sociais em todo o concelho.

O Centro Social e Paroquial de Lustosa vai ser agraciado com a Medalha de Prata de Mérito Municipal pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 40 anos desde o início da sua atividade. Desde a sua fundação, em 1980, que tem realizado um trabalho na área social no apoio aos idoso, às famílias e à infância.

Também o Centro Social e Paroquial de Macieira vai receber a Medalha de Prata de Mérito Municipal, no ano em que assinala os 25 anos de existência. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem em funcionamento permanente a creche, centro de atividades de tempos livres, centro comunitário e serviço de apoio domiciliário.