LIMFA: Penúltima jornada fecha com “chuva” de golos

Manhuncelos_2024.06.11

A 17.ª e penúltima jornada da Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA), disputada no domingo, 9 de junho, foi fértil em golos. O Maureles, que se sagrou campeão, merece a nota de maior destaque, mas a ronda ficou ainda marcada pelos triunfos robustos de Gestaçô, Tabuado e Sande.

 

O Maureles FC é novo campeão da LIMFA. A formação canarinha carimbou o título, após uma vitória, por 4-0, no reduto do Carvalhosa. Necessitava apenas de um empate para voltar a ganhar um troféu que lhe escapava há 13 anos.

No entanto, não facilitou e venceu de forma esclarecedora, com golos de Renato Magalhães, que bisou, Leonel Teixeira e Paulo Mendes.

Maureles01_2024.06.09

A equipa maurelense passou a somar 39 pontos e manteve os cinco de vantagem para o Gestaçô, que recebeu e bateu o Avessadas, por 4-1. Diogo Lemos, por duas vezes, Ridha Moumou e Marcelo Mota assinaram os golos do conjunto de Baião, que assegurou a segunda posição final, com 34 pontos.

O Avessadas manteve o terceiro posto (28 pontos), mas ainda não tem o último lugar do pódio garantido, já que o Penha Longa, que folgou nesta roda, encontra-se apenas a um ponto de distância.

O Tabuado, em casa, derrotou o Feira Nova, por 3-1. José Henrique, Fábio Magalhães e Francisco Borges faturaram para o conjunto alvinegro, que segue no 7.º lugar, com 12 pontos. O emblema da freguesia de Bem Viver é sexto, com 16.

O duelo entre Manhuncelos e Sande foi o mais produtivo em matéria de golos. A equipa visitante, que marcou por intermédio de Hugo, que bisou, Swizzy e João Sousa, venceu, por 4-3. Os golos dos locais foram da autoria de João Moura, Mateus Vieira e Gabi.

Apesar do triunfo, o Sande permanece no último posto, com 10 pontos, embora com os mesmos do Carvalhosa. O Manhuncelos manteve a 5.ª posição, com 20.

A última jornada está agendada para domingo, 16 de junho, com os seguintes jogos:

Penha Longa – Gestaçô
Avessadas – Tabuado
Maureles – Manhuncelos
Feira Nova – Carvalhosa

O Sande cumpre a folga determinada pelo calendário.