FUTSAL: Magrelos vence na casa do Aliviada no dérbi de Marco de Canaveses [C/AUDIO]

FutsalDerbiMarco_2021.11.20

O GD Magrelos saiu vencedor do dérbi do concelho de Marco de Canaveses (0-1), disputado no reduto do FC Aliviada, a contar para a 7ª jornada da Série 2 da Divisão Honra AF Porto, em futsal.

A equipa vermelha e branca foi quem dispôs das melhores oportunidades ao longo de todo o encontro, mas foi o conjunto alvinegro a somar os três pontos, mercê de um golo apontado por Telmo Cunha, na segunda parte, na sequência de um pontapé de canto.

Luís Correia, treinador do FC Aliviada, considera que “o resultado mais justo seria o empate” e lamentou a falta de eficácia da equipa, “especialmente na primeira parte”.

“Acho que o jogo foi sempre equilibrado, mas julgo que conseguimos ter mais critério, sobretudo na parte ofensiva. Faltou-nos, na primeira parte, a questão da finalização, embora a primeira oportunidade de golo tenha sido do Magrelos, com uma bola ao poste. Acho que o empate a zero ao intervalo era penalizador para nós”, afirmou.


“Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, embora nos tenha faltado, nos últimos dez metros, uma tomada de decisão mais correta. O Magrelos chegou ao golo numa bola parada, num canto. Não pressionamos o jogador que efetuou o remate e esse lance decidiu o jogo. Fomos os melhores, mas o empate não ficaria mal”, acrescentou.

Joaquim Silva, técnico do Magrelos, confessou que a vitória sobre o Aliviada “foi sofrida” e reconheceu que “o empate teria sido o resultado mais justo”.

“Fico satisfeito pelo golo ter saído de uma boa parada, que é algo que trabalhamos. Conseguimos materializar em golo esse lance e a equipa está de parabéns. Defensivamente estivemos irrepreensíveis, mas o adversário também esteve muito bem a nível ofensivo, até melhor do que nós”, admitiu.


Com o triunfo no dérbi de Marco de Canaveses, o Magrelos conservou o segundo posto da tabela, com 15 pontos. Joaquim Silva assegura que está satisfeito com o rendimento da equipa até ao momento, tendo a conta as baixas no plantel devido a lesões.

“O plantel começou curto, continua curto, porque temos jogadores lesionados. Queremos é passar esta fase. Quando passarmos esta fase, será diferente, pois vamos ter mais opções. Faltam-nos três jogadores de qualidade que estão lesionados”, explicou.

Na próxima jornada, os dois emblemas marcoenses deslocam-se ao concelho de Paços de Ferreira. O Aliviada jogará no reduto do Moinhos, enquanto o Magrelos visita o Escolas de Arreigada.