FUTSAL: Ladoeiro atirou Magrelos para fora da Taça de Portugal [C/AUDIO]

Magrelos_2021.01.03

O Grupo Desportivo de Magrelos foi afastado da Taça de Portugal em futsal. A equipa de Marco de Canaveses perdeu em Idanha-a-Nova, frente ao Ladoeiro, por 7-1, no encontro referente à 2ª eliminatória da prova.

O Magrelos entrou melhor na partida, colocou-se em vantagem, com um golo de Rafa Almeida, e ainda na primeira parte “podia ter feito o 2-0 em três ocasiões”, mas foi ineficaz, lamentou treinador Joaquim Silva.

“A ineficácia paga-se caro e o adversário em três remates, que fez durante a primeira parte fez dois golos. Na segunda parte, entramos algo desconcentrados, sofremos um golo de bola parada, de canto, que abalou a equipa. Ainda tentámos dar a volta, mas o Ladoeiro foi quem fez o 4-1 a sete minutos do fim. A partir daí a equipa baixou os braços e eles aproveitaram”, explica.


O Magrelos, que milita nos distritais da Associação de Futebol do Porto (AFP), foi eliminado por um adversário que disputa a II Divisão Nacional e que está na luta pela subida ao principal escalão do futsal português. Na ronda anterior, o clube marcoense afastou o Ossela, também do segundo escalão.

Joaquim Silva considera que o Magrelos sai da Taça de Portugal, na qual participou pela primeira vez na sua história, “de cabeça levantada e com o sentimento de dever cumprido”.

“Acho que estamos de parabéns, principalmente os jogadores que se dedicaram ao máximo. Todos jogaram, todos aprenderam um bocado. Cometemos erros que temos de corrigir, mas estamos no bom caminho”, sublinha.


Joaquim Silva acrescenta que a equipa vai agora “focar-se apenas no campeonato”, com o objetivo de manter a liderança na pauta classificativa, mas também “na Taça AF Porto”, de forma a que na próxima época seja possível repetir a participação na Taça de Portugal.

O próximo jogo do Magrelos está agendado para sábado, às 21:15, na receção ao Arcozelo, a contar para a 8ª jornada da Divisão Honra da AFP.