FUTSAL: FC Águias Santa Marta vence na Póvoa e fica com manutenção quase garantida [C/AUDIO]

AguiasSantaMarta_2021.02.28

O FC Águias de Santa Marta bateu, fora de portas, o Póvoa Futsal, por 3-0, no encontro referente à 9ª jornada da fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino. Com esta vitória, a equipa do concelho de Penafiel praticamente assegurou a permanência no principal escalão da modalidade em Portugal.

Diana Sousa, Andreia Rodrigues e Pastel assinaram os golos da formação comandada por Emanuel Moreira. O treinador considera que o resultado é reflexo “de uma exibição bastante bem conseguida, na maior parte do tempo de jogo”.

“Entramos ficados naquilo que pretendíamos para o jogo e acabamos por materializar em golos algumas das oportunidades que fomos criando durante a partida. Defensivamente também estivemos bastante bem. Fomos a única equipa a quem o Póvoa não conseguiu marcar nesta fase. Não sofrer também era um dos objetivos para o jogo. Fizemos o suficiente para trazer os três pontos para Penafiel”, assegura Emanuel Moreira.


Com o triunfo sobre a formação da Póvoa do Varzim, o FC Águias de Santa Marta conservou o segundo posto da tabela, com 19 pontos e, a cinco jornadas do fim, ficou a um pequeno passo de assegurar a permanência na 1ª divisão de futsal feminino.

Emanuel Moreira está “convencido” de que nada tirará a manutenção ao conjunto penafidelense.

“Só alguma coisa do outro mundo impedirá esse objetivo. O jogo de hoje era bastante importante para reforçarmos os pontos de diferença para as equipas em zona de despromoção. Esta situação vai permitir-nos encarar os cinco jogos que faltam com outra tranquilidade”, sublinha.


A próxima jornada da prova está agendada apenas para 3 de abril, data em que o FC Águias de Santa Marta vai receber o Sporting.

O técnico do emblema penafidelense reconhece que a paragem competitiva de duas semanas “será positiva”, tendo em conta que possibilitará a preparação do jogo “com mais unidades de treino” e, consequentemente, dará à equipa “outra capacidade para, pelo menos, disputar o resultado com o Sporting”, conclui.