FUTSAL: FC Águias Santa Marta regressa às vitórias com goleada [C/AUDIO]

Futsal_2021.01.29

Depois de duas derrotas consecutivas, o FC Águias de Santa Marta regressou às vitórias na fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino. A equipa do concelho de Penafiel recebeu e bateu o Venda da Luísa, por 8-2, em jogo da 6ª jornada da prova.

Mariana Fernandes (na própria baliza), Pastel (por duas vezes), Susana Gomes, Diana Sousa, Olga David, Sílvia Baptista e Andreia Gonçalves assinaram os golos e desenharam o triunfo mais robusto do FC Águias Santa Marta esta temporada.

Apesar dos números expressivos, o treinador Emanuel Moreira confessou que foi melhor o resultado do que a exibição.

“Saí do jogo satisfeito com a vitória, mas não com o jogo em si. Os números são bastante expressivos, mas não espelham a totalidade daquilo que se passou dentro das quatro linhas. Nem sempre fomos a equipa competente que temos de ser. Colocamos em perigo a nossa baliza desnecessariamente e isso não pode acontecer frente a adversários com outra valia e com outra qualidade individual e coletiva”, afirmou.


Ainda assim, Emanuel Moreira admitiu que “face àquilo que tinham sido as duas últimas jornadas”, ficou agradado “com a resposta que a equipa deu e, principalmente, por aquilo que conseguiu perceber para o que deve ser o comportamento e a postura para os jogos que ainda faltam realizar”.

Com esta vitória, o FC Águias de Santa Marta consolidou o terceiro lugar da tabela, com nove pontos, a dois de distância do Desportivo de Chaves e a seis do líder Sporting.

Na próxima jornada, o emblema penafidelense desloca-se ao reduto do Lusitânia de Lourosa, penúltimo classificado, com três pontos. A partida está agendada para sábado, às 16:00, no Pavilhão da Escola EB -2/3 De Lourosa.