FUTSAL: FC Águias Santa Marta quer deixar manutenção encaminhada na Póvoa [C/AUDIO]

FutsalFeminino_2021.03.19

O FC Águias de Santa Marta desloca-se à Póvoa do Varzim, no domingo, para defrontar o Póvoa Futsal, no jogo referente à 9ª jornada da fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino.

A equipa do concelho de Penafiel vai tentar somar nova vitória que a deixará a um pequeno passo de carimbar a permanência no principal escalão da modalidade em Portugal.

“Se vencermos, em termos de pontos ainda não carimbará a manutenção, mas colocar-nos-á numa posição privilegiada. Por isso, a vitória é fundamental”, reconhece o treinador Emanuel Moreira.

O técnico do FC Águias de Santa Marta lembra que, caso consiga sair com os três pontos da Póvoa do Varzim, a equipa manterá, pelo menos, “as diferenças para o líder Sporting e para o perseguidor Desportivo de Chaves”. No entanto, adverte que o conjunto poveiro está em situação delicada na tabela e “necessitado de pontos”, o que tornará este duelo ainda mais “complicado”.


“Vamos entrar com o foco de vencer este jogo, mas cientes de que do outro lado vai estar uma equipa aguerrida, organizada e a precisar de pontos. Por isso, não podemos esperar facilidade. Será um jogo extremamente difícil”, antecipa Emanuel Moreira.

“Mas vamos focados naquilo que temos de fazer para ganhar, porque temos consciência que estas primeiras jornadas da segunda volta definirão as equipas que permanecerão e as que descerão de divisão”, sublinha.

O Póvoa Futsal – Águias de Santa Marta está agendado para o próximo domingo, às 16:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim.