FUTSAL: FC Águias Santa Marta goleado pelo Benfica em 20 minutos [C/AUDIO]

BenficaAguiasSantaMarta_2022.11.01

O FC Águias de Santa Marta foi goleado, esta terça-feira, pelo Benfica, por 8-1, no encontro referente à quinta jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino, disputado no Pavilhão nº 2 da Luz. O resultado ficou definido ainda na primeira parte.

A resistência da formação do concelho de Penafiel durou apenas dez segundos, quando Fifó inaugurou o marcador.

Até ao intervalo, Inês Fernandes e Sara Ferreira, com dois golos cada, Janice, Leninha e Luana Vieira aproveitaram o desnorte do FC Águias de Santa Marta para dilatar o resultado. Olga David fez o golo de honra das penafidelenses. Na segunda metade, o placard não voltou a mexer.

Duarte Alves, técnico do FC Águias de Santa Marta, lamentou o total desacerto da equipa nos vinte minutos iniciais.

“Fizemos uma primeira parte para esquecer. Entramos muito mal. Sofremos um golo logo aos dez segundos, o que desestabilizou as atletas e fomos levando o jogo até ao intervalo como pudemos. No intervalo acertamos, vieram com a cabeça mais fresca, com outro espírito e vontade. Fizemos uma segunda parte excelente, já ao nível do FC Águias de Santa Marta e daquilo que as atletas podem fazer. Foi pena a primeira parte, mas acontece”, afirmou.


Foi a segunda derrota do FC Águias de Santa Marta no campeonato. No sábado, tinha perdido em casa (2-1) ante o Santa Luzia. A equipa do concelho de Penafiel soma sete pontos e baixou ao sexto posto da classificação.

O FC Águias de Santa Marta volta a entrar em ação no sábado, diante do EDC Gondomar. A partida, agendada para o Pavilhão Municipal de Novelas, arranca às 19:00.