FUTSAL: FC Águias de Santa Marta quer arrumar contas da permanência na Batalha [C/AUDIO]

AguiasSantaMarta_2021.04.15

O FC Águias de Santa Marta vai tentar assegurar, no próximo sábado, a permanência no campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino. A equipa do concelho de Penafiel desloca-se à Batalha, para defrontar o Golpilheira, na partida referente à 11º jornada da fase de manutenção.

O técnico do FC Águias de Santa Marta, Emanuel Moreira, admite de que “uma vitória carimbará a permanência” e garante que “a equipa está consciente da importância deste jogo”.

Ainda assim, o treinador do emblema penafidelense espera “um jogo complicado”, à imagem do que sucedeu em casa no desafio da primeira volta, diante de um adversário “que está em crescendo no campeonato e que, na última jornada, venceu em Chaves, de forma clara e sem consentir golos”.

“Temos consciência daquilo que vamos apanhar pela frente. Estamos a trabalhar no sentido de preparar da melhor forma esse jogo e vamos à Batalha com a convicção de o vencer”, adianta.


“Apesar do Golpilheira ser uma equipa bastante difícil, bem trabalhada e orientada, acho que é um adversário que está ao nosso alcance”, acrescenta.

Emanuel Moreira reconhece ainda que, nesta altura, o nível de confiança do FC Águias de Santa Marta é elevado, depois do empate com o Sporting, na última jornada, e da série de seis jogos sem conhecer o sabor da derrota.

“Estamos motivados e num bom momento. Ainda na última jornada fizemos um excelente jogo contra o Sporting, no qual fomos penalizados no capítulo da finalização. Há seis jogos que não perdemos e há dois jogos consecutivos que não consentimos golos. Isso é motivo de orgulho para todos nós, tendo em conta o trabalho que temos vindo a realizar”.

O Golpilheira – FC Águias de Santa Marta está agendada para sábado, às 18:00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Golpilheira, na Batalha.