FUTSAL: Arnaldo Coelho vai lidera equipa B do FC Paços Ferreira [C/AUDIO]

FCPacosFerreiraFutsal_2020.04.29

O FC Paços de Ferreira decidiu avançar para a criação de uma equipa B de Futsal que, a partir da próxima temporada, vai disputar a 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A comandar a formação secundária dos ‘castores’ estará o técnico Arnaldo Coelho, que terá Reinaldo Abreu como adjunto.

O treinador, natural de Paços de Ferreira, confessa que foi com “muito orgulho” que decidiu abraçar este projeto “interessantíssimo” no “clube do coração”.

O objetivo passa por potenciar e continuar a desenvolver a qualidade dos jogadores oriundos do escalão júnior, que conquistaram nas últimas épocas o título distrital, bem como outros jovens valores da região, além de permitir que tenham mais facilmente acesso às oportunidades “de poderem vir a integrar a equipa principal sénior”.


Apesar da indefinição dos quadros competitivos para a próxima temporada, Arnaldo Coelho sublinha que a intenção “é conquistar os 3 pontos em cada jogo”.

Porém, adverte que cada partida “será uma final”, pois um clube como o Paços de Ferreira “acrescenta muito mais motivação ao adversário”. “Mas temos de saber lidar com essa situação”, diz.

O técnico não estabelece como prioridade a luta pela subida de divisão, pelo menos no imediato. Mas admite que gostaria de colocar a equipa B no principal escalão de futsal da AF Porto “em duas, três, quatro épocas”.


“Sabemos que não é fácil, porque toda a gente quer subir, mas vamos tentar estar fortes em cada jogo para podermos conquistar os três pontos e conseguirmos no fim, quiçá, subir de divisão”, assume.

Arnaldo Coelho deixou recentemente o CCD Ordem, clube concelho de Lousada, que, na última época, disputou a Divisão de Elite AFP. Anteriormente, o treinador esteve ao serviço do FC Aliviada, de Marco de Canaveses.