FUTSAL: 1ª Divisão feminina não pára, mas equipas serão testadas semanalmente [C/AUDIO]

FutsalNaoPara_2021.01.27

Em cima da mesa chegou a estar a possibilidade de suspender a I Divisão Feminina de Futsal, cuja segunda fase arrancou no passado fim-de-semana, mas na reunião entre clubes e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decorreu na segunda-feira por videoconferência, foi determinado que a prova afinal não vai parar.

No entanto, a continuidade da competição só foi possível depois de terem sido salvaguardadas algumas medidas de segurança na prevenção contra a propagação do novo coronavírus.

Todas os agentes desportivos das equipas “vão ser testadas em dia de treino, nas próximas quatro semanas, assim como a FPF vai disponibilizar autocarros todos os clubes que tenham de fazer deslocações com mais de 50 quilómetros”, explica Emanuel Moreira, treinador do FC Águias de Santa Marta.

O técnico da formação do concelho de Penafiel reconhece que a solução encontrada “enquadra-se naquilo que os clubes pretendiam nesta fase” para evitar a suspensão do campeonato.


“São medidas que trazem mais tranquilidade a todos quantos estão envolvidos nesta competição e vão mitigar, sem dúvida, o risco que que se vive no país, neste momento”, sublinha.

O FC Águias de Santa Marta venceu o Atlético Povoense, por 4-1, na Póvoa de Santa Iria, na jornada inaugural da fase de manutenção do campeonato nacional de futsal feminino da I Divisão.

As penafidelenses estreiam-se em casa, no próxima sábado, às 19:00, frente ao Póvoa Futsal. O duelo com o Sporting está agendado para a 3ª jornada, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a 6 de fevereiro.