FUTEBOL: Vila Meã vai disputar Taça de Portugal na nova época [C/AUDIO]

TacaPortugal_2020.07.22

O Vila Meã vai participar na Taça de Portugal na nova temporada. O clube do concelho de Amarante foi indicado pela Associação de Futebol do Porto (AFP) para disputar a prova rainha do futebol português.

O emblema rubro-negro foi notificado da decisão, esta quarta-feira, pela associação portuense. “Um motivo de grande regozijo”, confessa o presidente do Vila Meã, David Pinheiro.

O Vila Meã foi escolhido de um lote de oito equipas que, na temporada passada, ainda estavam em competição na Taça AFP, e que apura para a Taça de Portugal, quando a prova foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

David Pinheiro sublinha que a indicação do emblema amarantino é resultado do “mérito desportivo”.

“Quando a prova terminou havia 8 equipas, todas da Divisão de Elite, que passaram a ser sete, porque o Salgueiros subiu ao Campeonato de Portugal. Quatro dessas equipas, nas três eliminatórias disputadas, não conseguiram ganhar durante os noventa minutos. Esses clubes foram descartados, sobrando três. E desses três, o Vila Meã era quem tinha a melhor diferença de golos marcados e sofridos”, explica.


David Pinheiro reconhece que os objetivos do conjunto amarantino para a Taça de Portugal terão de ser “comedidos”.

“Temos os pés bem assentes na terra. Se, por exemplo, na Divisão de Elite temos objetivos arrojados, na Taça de Portugal temos de ser mais comedidos. Vamos ter de pensar jogo a jogo, porque trata-se de uma escala diferente, e porque vamos apanhar equipas muito bem preparadas”.


Em 2020/2021, o Vila Meã vai participar em três competições. Para além da Taça de Portugal, também disputará a Taça e a Divisão de Elite da AF Porto. Por isso está a construir um plantel que lhe permita fazer face a uma época tão exigente.

Até ao momento, foram anunciados cinco reforços: o guarda-redes Rui Pedro (ex-Amarante); os defesas Costa Pinto (ex-Lixa), Jorginho (ex-Paredes) e Jorge Azevedo (ex-Felgueiras); o médio Romeu Rocha (ex-Amarante) e o avançado Joel Barbosa (ex-Paredes).

Tiago Rocha, Seixas, Baldaia, Gustavo, Mica, Agostinho, Bruno Plácido, Alex Porto, Vitor Hugo e Rui Parreco renovaram o vínculo contratual com o emblema amarantino.

David Pinheiro reafirma que “a subida ao Campeonato de Portugal” é o principal objetivo da temporada.


“Pelos jogadores que temos estado a apresentar, não podemos ter outro objetivo que não esse. Sabemos que outras equipas estão a trabalhar no mesmo sentido, mas não nos podemos esconder”, sublinha.